Fotodepilação Lyra
A Luz Intensa Pulsada Lyra utiliza a técnica da fotodepilação para remoção de dos pelos de diversas áreas do corpo.
A Luz Intensa Pulsada Lyra é indicada para diversos tratamentos estéticos na pele.
Além da depilação definitiva através da fotodepilação, o equipamento também permite o tratamento de telangiectasias – os famosos vasinhos, assim como a diminuição de manchas na pele e a realização de tratamentos para o rejuvenescimento facial.
O Lyra é um equipamento microcontrolado por luz intensa pulsada que funciona por meio de uma luz de alta intensidade que atua nos principais tratamentos para indução na produção de colágeno e elastina e ainda atua em tratamento de mancha pigmentares, acne e vasinho e uma excelente escolha para remoção de pelos. O Lyra possui possibilidade de troca entre três filtros de corte seletivos com comprimentos de onda de 480nm, 530nm e 640nm que permite ao profissional escolher o espectro de radiação luminosa mais adequada para cada caso e cada tratamento. O Lyra conta com sistema de resfriamento a água e peltier que resfria a ponteira (crioproteção) tornando o tratamento mais seguro e confortável. Sendo um dos melhores equipamentos do mercado, é a escolha perfeita para você que busca um tratamento com qualidade, segurança, e excelência nos resultados.
Durante a sessão, o aparelho emite disparos de radiação luminosa na pele, que é captada pela melanina dos pelos e transformada em calor.
A luz enfraquece a raiz dos pelos e a penugem, tendo como consequência sua eliminação de forma eficiente e duradoura. O espectro de emissão de LIP varia de 450 a 1200 nm.
Epilação (remoção de pelos) gradativa:
Cromóforo alvo: melanina: a luz emitida é absorvida pela melanina na raiz do pelo, onde irá ser feita a conversão de energia em calor, ocasionando necrose do bulbo capilar.
Tratamento em Telangiectasias (vasinhos), Rosácea:
Cromóforo alvo: hemoglobina: a luz emitida é absorvida pela hemoglobina, causando a coagulação do vaso, e posteriormente absorção dos resíduos.
Fotorejuvenescimento/Rugas:
Cromóforo alvo: água, oxihemoglobina e melanina: a termolesão controlada induz a ativação dos fibroblastos, com a consequente produção de neocolágeno associado a diminuição das telangiectasias e de lesão pigmentares. No tratamento de rejuvenescimento facial a luz pulsada estimula os vasos sanguíneos e a produção de colágeno, resultando em uma pele revitalizada e bonita.
Manchas/Melanose:
Cromóforo alvo: melanina: absorção da luz emitida pelos melanossomas, convertendo a energia em calor, posterior a absorção dos resíduos.
Acne:
Cromóforo alvo: porfirina (Propionibacterium acnes): absorção da luz pela porfirina, aumentando a produção de radicais livres, e TGF-ß, destruindo as bactérias, acelera o processo de cicatrização, e atrofia das glândulas sebáceas.
Apesar das inúmeras vantagens do Lyra, alguns cuidados devem ser analisados antes da sessão. Isso não somente ao Lyra como qualquer outro.
Se você faz uso de alguns desses medicamentos infelizmente você não poderá realizar a sessão com o Lyra como: Roacutan, corticoides, anticoagulantes ou medicamentos com ação fotossensibilizante.
Mas não fique triste aqui na VivaMi temos diversos outros tratamentos e você se sentirá satisfeita da mesma maneira.
Além dessas contraindicações, também não se recomenda o tratamento com LIP em pele bronzeada, lesionada ou com qualquer sinal de infecção, ou ainda peles que contenham pelos brancos no local em que se deseja a aplicação.
A Luz Intensa Pulsada deve ser evitada também por gestantes e lactantes, assim como por portadores de vitiligo e demais doenças autoimunes que aumentem a fotossensibilidade.
A fotodepilação é indolor para a maioria das pessoas, mas tudo vai depender da sensibilidade de cada um. Pode ser que surjam pequenos desconfortos e pode ser que não ocorra qualquer sensação diferente.
A fotodepilação funciona efetivamente quando se há uma regularidade nas sessões. Ou seja, é necessário ter frequência no tratamento para que seja possível alcançar os resultados esperados. Geralmente, são necessários entre 8 a 12 sessões para que os resultados sejam alcançados. Depende muito da espessura do pelo e resposta fisiológica de cada pessoa. Embora já seja possível perceber os primeiros resultados cerca de três semanas depois da primeira sessão.
– Suspender o uso de isotretinoína com, no mínimo, 02 (dois) meses de antecedência.
– Evitar o uso de ácido acetilsalicílico (“Aspirina”, “AAS”) antes do tratamento a fim de evitar o risco de púrpura.
– Não estar fazendo uso de nenhum tipo de ácido na pele 1 mês antes.
– Remover a maquiagem da área a ser tratada.
– Não usar perfume sobre o local do procedimento.
– Não fazer uso de métodos depilatórios com cera ou cremes depilatórios.
– Evite exposição solar, praia ou piscinas até 15 dias antes da realização do procedimento.
– Um dia antes os pelos devem ser aparados (raspados) na região a ser tratada.
O processo de eliminação dos fios continua mesmo após as sessões. Com pequenos cuidados, você vai manter a pele livre dos fios e totalmente saudável.
- Evite banhos quentes no dia da sessão. A água em temperatura elevada pode gerar desconforto.
- Não utilize roupas justas e desconfortáveis no mesmo dia. Isso vai evitar o aquecimento da pele.
- Evite atividades físicas que exijam muito esforço no dia da sessão. Não é aconselhável forçar excessivamente a área que acabou de passar pelo procedimento.
- Os cosméticos que possuem álcool na composição não devem ser utilizados no dia da sessão, pois essa substância pode influenciar diretamente no resultado final.
- Evite se expor ao sol em praias e piscinas por 7 dias após a realização da fotodepilação.
- Outro fator que precisa estar bem ajustado com sua especialista é relacionado ao protetor solar, que deve ser utilizado duas vezes por dia durante o período do tratamento.
A Luz Intensa Pulsada é uma luz conceituada não coerente, policomática (verde, amarelo, vermelho e infravermelho), não colimada, com comprimento de onda amplo de 500 a 1200 nm para ser absorvida pelo cromóforo pretendido como a hemoglobina, água ou melanina (irá depender do objetivo do meu tratamento).
(O Laser só tem 1 luz – é monocromático), disparo ilumina toda a sala, 1 única faixa de cor, 1 disparo de onda, focando somente na estrutura alvo – o pelo.
A Luz Intensa Pulsada ilumina uma sala maior uma área maior, por isso a disponibilidade de outros tratamentos.
O nosso equipamento trata o local com um feixe de luz específico, por meio de utilização de filtros de corte e regulagem do tempo de exposição do pulso e intervalo entre eles.
A Luz Intensa Pulsada alcança uma potência de até 4750W, sendo uma energia bem alta. É uma luz policomática um disparo com várias cores. Já diferente do Laser que só temos 1 indicação que seria a remoção de pelos.
Com a Luz Intensa Pulsada nós conseguimos realizar outros protocolos como: a própria remoção de pelos, tratamento de pele acnéica, tratamento de lesões vasculares (telangiectasias), tratamento de rosácea, tratamento de manchas e fotoenvelhecimento cutâneo (rejuvenescimento). Opções essas que o Laser não disponibiliza.
O que também difere entre a Luz Intensa Pulsada e o Laser é o tempo de tratamento. A Luz Intensa Pulsada acaba exigindo em alguns casos de 2 a 3 sessões a mais que o Laser.
Mas atenção a equipamentos sem a liberação da Anvisa, pois hoje estamos nos deparando no mercado com equipamentos de Laser importados sem Anvisa e que não cumpre o que promete, chegando a casos sem resultados.