Manchas e Hipercromias

Home » Tratamentos Faciais » Manchas e Hipercromias

As hipercromias cutâneas nada mais são que as manchas escuras que surgem na pele principalmente devido à exposição solar excessiva ao longo do tempo. Isso acontece porque os raios solares estimulam a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele. Porém, o melanócito, célula responsável por essa produção, reage a diversos estímulos e agressões como a hereditariedade, gravidez, desequilíbrios hormonais, menopausa e outros.

Mais conhecidas como as famosas sardas, surgem naturalmente em pessoas com predisposição genética e podem piorar com a exposição excessiva ao sol com o passar do tempo. Merecem atenção, pois, se não tratadas adequadamente podem desenvolver doenças graves como, por exemplo, o câncer de pele.

Distúrbio pigmentar caracterizado por manchas escuras que afeta, principalmente, áreas faciais como testa, nariz e maçãs do rosto. Além da exposição ao sol, é muito comum ocorrer devido alterações hormonais, como em mulheres gestantes, que usam contraceptivos ou que tenham problemas nos ovários.

Causadas pela ação do tempo sobre a pele e exposição solar, costumam aparecer em pessoas com mais de 40 anos e exigem um cuidado especial.

Existem Tratamentos para essas Disfunções ?

Os tratamentos são os mais diversos e devem ser aplicados de acordo com cada caso e particularidade, sendo indispensável uma avaliação.

A VivaMi Estética & Bem Estar conta com uma equipe multidisciplinar favorecendo um bom atendimento e uma avaliação totalmente personalizada a sua necessidade.

Young and beautiful woman with Purifying Mask on her face

Peeling Químico

Jato de Plasma

Microagulhamento

Open chat
Fale Conosco